segunda-feira, 30 de maio de 2016

1ª noite em casa... as dúvidas!

Quando trouxe a princesa para casa, tinha já tudo preparado...
O berço montado ao lado da minha cama e todo "emperiquitado" para receber a nova moradora!!

Quando chegou à hora de deitar a bebé, deitei-a no berço, embrulhadinha numa mantinha para ela se sentir mais "protegida". Era Março, e por isso o tempo ainda estava fresco.
Fiquei cheia de dúvidas se ela estaria confortável, se estava com frio, se tinha calor, etc... ela parecia tão pequenita naquela cama tão grande!!!
Pouco depois de ter apagado a luz, começou a chorar... peguei-lhe e achei que ela devia estar com frio. Ela não parava de chorar!
Deitei-a em cima de mim, na minha cama. Ela acalmou, mas sempre que a tentava deitar, voltava a chorar.
Sabem aquela sensação de estar "completamente perdida?"... era o que eu sentia... não sabia o que fazer... não sabia se era calor, se era frio, se era o facto de estar num ambiente novo, se tinha alguma dor... não sabia, e isso deixou-me muito preocupada e a sentir-me uma inútil!

Fui buscar a alcofa e coloquei-a dentro do berço... e depois acabei por a deitar na alcofa...
Entretanto, ela voltava a chorar e nesta altura achei que também podia ser fome, pois neste tira do berço, põe na minha cama, vai para a alcofa, já tinham passado quase as 3h...

Mudei a fralda, dei a mama... ela estava sempre muito tempo na mama... na altura mal sabia eu que estava lá muito tempo, mas mamava pouco...

Deitei-a na alcofa a dormir, e deve ter dormido aí 1h... depois, nova gritaria! E era sempre assim... chorava, eu pegava nela, dava a mama (se fosse caso disso), ela dormia 30min - 1H e voltava tudo ao mesmo.



Chegou a manhã, e ela estava super bem disposta, e eu e o pai com o sentimento de que tínhamos sido atropelados por um camião!

Nesta altura, ainda havia a esperança que esta noite tivesse sido apenas o início de uma fase que passaria lá para os 3 meses... afinal quando ela estava na neo ela só dormia, e ela preciso acordá-la para mamar... (na altura a enfermeira dizia que lá eles eram todos assim, que era para os pais os quererem levar para casa).

Pois bem, a fase das noites mal dormidas dura até hoje... já ela tem 14 meses... o pai, desde o início que a chama a "rainha da noite".
Já teve altos e baixos, já consegui melhorar algumas coisas, mas ainda tenho noites que passo mais tempo a andar da minha cama para a cama dela ou com ela no colo do que a dormir...

Agora já percebem o título deste blogue??? Pois é, "mãe é como Deus... não dorme!"


Sem comentários:

Enviar um comentário