quinta-feira, 9 de junho de 2016

Chega o verão e... as dúvidas!

Todas já nos deparamos com as dúvidas: será que tem calor? tem frio?

Com a chegada dos dias quentes, ou pior, quando o clima está sempre a mudar, é sempre complicado vestir os nossos pequenotes.

Se eles tiverem calor ficam aborrecidos, mas se tiverem frio podem ficar constipados e é uma chatice!

Nestes primeiros dias de calor, costumo vestir a minha princesa com uma camisolinha interior de alças, ou manga curta e depois uma t-shirt. Apesar de estar calor, as casas ainda não aqueceram assim tanto, e por isso acho importante manterem algo mais chegadinho ao corpo.

À noite, e pela mesma razão, além da camisolinha interior visto-lhe um pijama de manga comprida. Ela descobre-se sempre, e como "à partida" a dormir está quieta, pode ter frio.

Dizem que quando os bebés são pequenos que devemos vestir-lhe mais 1 manga do que o que nós temos vestido, mas acho que isso é mais aplicável no inverno e mais nos recém-nascidos, que estão ali paraditos.
Quando os pequenotes começam a ter mais actividade isso já não deverá ser uma "regra".

Esperemos que o bom tempo seja para ficar, que a princesa tem todo um guarda-roupa fresquinho à espera dela!

E uma coisa importante é colocar protector solar sempre que eles vão apanhar sol. Na minha pequenota, mesmo que ela vá para o exterior mais ao final da tarde coloco sempre protector solar e chapéu!
Ás vezes só nos lembramos do protector solar quando fazemos praia, mas acho que é importante colocar mesmo quando é para ir ao parque ou para outro qualquer lugar ao ar livre. A pele deles é super sensível, e estes primeiros raios de sol de verão podem ser nocivos, por isso, há que prevenir!
E aquelas crianças que "toleram" os óculos de sol também devem usar... dependendo das situações, claro.
Eu nestas coisas acho que vai do bom senso de cada um e claro, do tipo de pele da criança.



Deixo aqui alguns artigos acerca deste tema:




Sem comentários:

Enviar um comentário