sexta-feira, 17 de junho de 2016

No limite...

Já aqui mencionei que a minha princesa me dá más noites desde sempre...
Se viesse cá escrever sobre elas cada vez que acontecem as "noites de terror", vinha cá escrever quase todos os dias.

Esta noite foi mais uma noite daquelas que me leva ao limite da paciência, das forças...

Se não fossem os meus pais que muito me ajudam, não sei o que seria de mim...

Sinto falhada enquanto mãe. Não sei o que mais fazer para ver se a miúda dorme. Esta noite deitei-a pouco depois das 21h30 (com a ajuda do melamil, como habitualmente) e às 23h e pouco já ela estava a chorar. A partir daí foi um corridinho pegado para o quarto dela, em intervalos de 30min... Ninguém aguenta!

Esta semana experimentei dar-lhe chá de alface... li algures que fazia maravilhas...
Na 1ª vez que lhe dei o chá ela não apreciou muito, mas depois ainda bebeu aí uns 50ml, e a verdade é que nessa noite só me levantei 2-3 vezes. Acordei toda entusiasmada! Ela tinha feito um sono das 21h30 até às 2h... o que é bem bom!
Mas como em tudo na vida, o que é bom acaba depressa, e na 2ª noite (noite passada) voltamos às noite zombie!
Tenho a sensação que com ela nada funciona! As coisas só resultam a 1ª vez e depois o corpo dela parece que resiste!
Com o chá de camomila, com o melamil e com o chá de alface foi assim... a 1ª noite faz efeito, depois ela adquire qualquer resistência e mais nada faz efeito.

Estou no meu limite...
Não tenho vida, deixei de fazer uma das coisas que mais gostava (ver séries à noite antes de dormir) porque lá em casa parece tudo maluquinho e quando deitamos a miúda queremos é ir dormir.

Já não posso ouvir as pessoas dizerem que é normal, que há crianças assim... não, desculpem, mas não devem haver muitas crianças assim, porque senão a natalidade era bem mais baixa.
Começo a achar que ela tem algum distúrbio do sono, porque não tem um sono sossegado, está sempre a mexer-se, e quando chora e vamos à beira dela ela atira tudo o que tiver à mão (chupeta, naninha) e esperneia e atira-se contra os limites do berço... este comportamento não é normal, não pode ser!

Volto a sentir aquela ansiedade que sentia no início quando estava a chegar a noite...
Estou esgotada...
Na próxima consulta com a pediatra vou tentar que ela estude uma solução, que me encaminhe para eu neuropediatra, sei lá, alguma coisa tenho que fazer... recuso-me a achar que isto é normal...

Se alguém souber de algo "milagroso" fico muito agradecida!

Sem comentários:

Enviar um comentário